Categorias
Sem categoria

O que é carboxiterapia?

Técnica que data da década de 1930, a carboxiterapia consiste na injeção de dióxido de carbono (CO2) estéril sob a pele com uma agulha muito fina. Sob a derme, o CO2 é transformado em oxigênio sob o efeito Bohr.

Muito solúvel, o gás injetado causa vasodilatação dos capilares. Os tecidos são oxigenados e melhor vascularizados. Os fibroblastos estimulados aumentam a produção de fibras de colágeno e elastina ao longo das sessões. A carboxiterapia também tem ação lipoclástica, ou seja, destrói a parede dos adipócitos ou das células de gordura.

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia é uma técnica usada para apagar estrias, olheiras e cicatrizes por meio da injeção de dióxido de carbono.
O objetivo do método é estimular a derme para reiniciar a circulação sanguínea na área a ser tratada.

Em princípio, o médico estético ou dermatologista irá recebê-lo pela primeira vez para estudar sua pele e explicar as vantagens e desvantagens do método. No final da entrevista, são prescritos testes e se os resultados forem bons, passa-se para o passo seguinte, nomeadamente as injeções.

A sessão ocorre em duas etapas. O primeiro passo é preparar o paciente para trazê-los aos blocos. A segunda é, usando uma agulha muito fina, injetar pequenas quantidades de dióxido de carbono (CO2) sob a pele.

Após um descolamento da pele de alguns segundos, o gás se difunde para o sangue, causando um aumento do fluxo sanguíneo na pele e, portanto, oxigenação das células.

Para que serve carboxiterapia?

Os benefícios da carboxiterapia são utilizados em diversos tratamentos estéticos.;

  • Eliminação das estrias: a carboxiterapia é uma das técnicas mais eficazes para as estrias recentes de cor vermelha, pois estimula as células da derme e aumenta a produção de colágeno e fibroblastos. A pele é repigmentada e densificada, e as depressões produzidas pelas estrias são preenchidas. A linha vermelha de estrias desaparece e a pele recupera flexibilidade e elasticidade. O ícone laser é frequentemente usado como um suplemento para resultados ideais, especialmente com estrias mais antigas.
  • Atenuação das olheiras: a carboxiterapia reduz a coloração escura graças a uma melhor oxigenação dos tecidos.

Carboxiterapia funciona?

Qualquer tratamento de carboxiterapia começa com uma consulta prévia com seu médico cosmético. Ele avalia seu problema e estabelece um orçamento para sua intervenção. O protocolo mais clássico consiste em dez a doze sessões de ataque semanais e, em seguida, uma sessão de manutenção mensal.

Durante a operação, que não requer nenhum preparo específico, o médico injeta dióxido de carbono sob a pele por meio de agulhas descartáveis. Não é necessário fazer muitas injeções porque o gás difunde-se amplamente sob a pele e, assim, permite atingir uma grande área. A sessão dura cerca de vinte minutos.

Alguns hematomas podem aparecer após a operação.

Resultados da carboxiterapia

Eles são apreciados gradualmente, sessão após sessão e são realmente visíveis a partir da quarta sessão.

Em que áreas a carboxiterapia é eficaz?

Em termos de tratamento da pele, este método é especialmente eficaz para estrias e cicatrizes recentes.

Na verdade, a carboxiterapia torna a pele homogênea, restaurando sua elasticidade anterior. Porém, os resultados dependem da qualidade da pele e da idade do paciente. Além disso, realmente vemos os resultados ao longo do tempo (em média 6 semanas).

Os anéis também podem ser tratados por este método; o objetivo é aumentar a circulação linfática injetando CO2 muito superficialmente na área desejada. Isso reduz significativamente a cor, devido ao acúmulo de ferro ou melanina (pigmento) sob a pele.

Para tratar outros problemas cutâneos (celulite, lifting facial, lift do pescoço), este método deve ser mais frequentemente combinado com outros (mesoterapia, lipoaspiração, peeling, esfoliação, etc.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *